terça-feira, 15 de outubro de 2019

Escola Rural Municipal Nossa Senhora do Rocio

CAUSA DE MINHA ALEGRIA!

Quando eu era criança
Que entrei para a escola
Todo cheio de esperança
Meus livros numa sacola

A professora tão querida
Me ensinava com carinho
Iluminava minha vida
Me mostrava o caminho

Meus pais cheios de amor
Apesar da dificuldade
Praticavam seu labor
Pra me dar felicidade

E então eu estudava
Com a dona Adelir
Que nunca se cansava
De constantemente sorrir

E aquela escolinha
Na margem daquele rio
Que nome lindo ela tinha:
Nossa Senhora do Rocio

A professora com alegria
Sempre contava uma estória
"Trabalhe muito e sorria
Que conseguirás a vitória"

Por isso com muito respeito
É o que hoje eu sempre digo
Para ter um viver perfeito
Tenha o livro como amigo

Nossa professora amiga
Nos ensinou a beleza
"Na bondade sempre prossiga
E terás a maior riqueza"

José Julio Jordan Lopes 18 de abril de 2001

2 comentários:

  1. Excelente. Parabéns pelo poema!!

    Hoje :-Iludem-se os meus pensamentos .

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Saudade desde lugar.onde estudei cinco anos com a professora Erika e a professora Adelir

    ResponderExcluir

Direitos Reservados:

Creative Commons License
Tanto Este, Quanto Este trabalhos são registrados sob uma Licença Creative Commons.. - Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site).

- Você não pode fazer uso comercial desta obra!

- Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.