domingo, 12 de novembro de 2017

Trovas de Contrastes.

 Não quis nascer nesse mundo
Prova é que nasci chorando
Parece que adivinhava
O mal aqui me esperando

Desejei fazer o bem
Mas nisso o mal se gerou
Dei um pão a um mendigo
O coitado se engasgou

Fiz um tanque no sertão
Pra dar água ao flagelado
Um coitado caiu dentro
Logo morreu afogado

Dei de presente uma faca
A um amigo de mão cheia
Ele fez um homicídio
Deu os ossos na cadeia

Fui tirar um carrapato
Do focinho dum cachorro
Ele me tacou os dentes
Dessa vez eu quase morro

A um bonito papagaio
Eu disse: "Adeus minha rosa"
Uma dona, desse nome
Mandou me dar uma grosa*

Mamei o leite da mãe
Ela me deu porque quis
Porém ainda hoje alega*
O favor que a ela fiz

Fui chorar por um amigo
Que tinha a perna esticada
A viúva dele disse:
"Ô cara feia danada!"

Pra matar a minha fome
Já furtei uma galinha
O padre deu-me de pena
As penas que a mesma tinha

Dei um ramalhete de flores
A jovem de lindo porte
Ela me deu uma "banana"*
Triste de quem não tem sorte

Bebi uma cuia d'água
No gabinete do centro
Depois da cuia vazia
Tinha um rato morto dentro

Um argueiro fui tirar
Do olho dum meu freguês
O argueiro caiu no meu
Fiquei cego de uma vez




Desconheço a autoria, quem souber seria grande obséquio indicar.

Alega: Afirma, Declara;
Banana: Nome de uma fruta, também popularmente 'surra';
Grosa: Sova, surra, castigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Reservados:

Creative Commons License
Tanto Este, Quanto Este trabalhos são registrados sob uma Licença Creative Commons.. - Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site).

- Você não pode fazer uso comercial desta obra!

- Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.