domingo, 11 de fevereiro de 2018

Passagem para a terra

Meus pais desejavam retornar
A seu lar donde outrora saíram,
Nasci, cresci escutando-os falar
Saudosos, do lugar que partiram.

Papai trabalhou a vida inteirinha
Com dinheiro comprou passagens,
Agora a voar tal e qual andorinha
Singramos espaço na longa viagem.

A janela de meu quarto aqui imita
A de uma casa igual há lá na terra,
Papai conta ser muito bela e bonita
O mar calmo a montanha e a serra.

Falta pouco logo vamos chegar
Ao planeta que ali se avizinha,
Estão todos no salão a festejar!
Eu aqui no meu quarto sozinha...


Pela janela enxergo a bela Selene
E o mundo azul, daqui é tão lindo!
Continua o voo rasante e perene,
Pra superfície vamos nos dirigindo,

Na última manobra para arremeter,
Lágrimas vem turvam minha visão:
“Ah! Meu lar...” Nas luas de Júpiter
Onde a saudade leva meu coração...


 
 
Autoria de Nick para participação


organizado pela Profª Lourdes Duarte, do

excelente blog Filosofando na Vida



Se gostou, leia também as nossas outras participações no Poetizando e Encantado, é só clicar na imagem abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Reservados:

Creative Commons License
Tanto Este, Quanto Este trabalhos são registrados sob uma Licença Creative Commons.. - Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site).

- Você não pode fazer uso comercial desta obra!

- Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.