domingo, 21 de março de 2021

A Harpia das Asas de Ferro



Lembrai desta história, crianças,
Antiga que aqui desenterro:
Eu vi, quando jovem, nas minhas andanças
A harpia das Asas de Ferro.

Seu grito era o grito das eras
Transpondo os espaços aéreos:
Rugia à maneira que rugem as feras
Ou almas dos vis cemitérios.

O chão com seu vôo tremia
E as nuvens fugiam do céu,
Tamanha era a fúria nos urros da Harpia
Que, lembro, chamava-se Orvel.

A um deus desafios lançou,
Lançou-se sem medo à batalha,
E contra Ankhaitar a lutar se atracou,
Despindo da rubra mortalha.

E os homens fugiam com medo;
Mulheres, crianças, também;
O embate seguia feroz no rochedo,
Durasse dois dias ou cem!…

Quem foi vencedor eu não vi,
Nem vi quem saiu por vencido:
Também eu tremera ao ficar por ali,
Temendo da morte o sentido.

Mas hoje, já velho e sem ar,
Meus olhos cansados eu cerro…
E ainda, no além, eu irei recordar
Da Harpia das Asas de Ferro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Reservados:

Creative Commons License
Tanto Este, Quanto Este trabalhos são registrados sob uma Licença Creative Commons.. - Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site).

- Você não pode fazer uso comercial desta obra!

- Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.