sexta-feira, 13 de julho de 2018

Um raiozinho de luz (A luz de um sorriso)

Para quem tem um sorriso,
Tem Deus sempre a seu lado,
Traz o rosto iluminado,
Já sabe o que é preciso
Para dar o paraíso,
Ao irmão que está cansado.

Lembremos com alegria,
Daquele que, numa cruz,
Nos deu verdadeira luz,
Seguiu o exemplo de Maria,
Nos amando noite e dia,
O seu nome é Jesus.

Digo com emoção,
Para a amiguinha Eliane,
Só no bom caminho ande,
Nunca feche o coração,
Pois só Deus é a razão,
Para que nunca se engane,

Jesus em uma parada,
Nos falou e é verdade,
Disse que a felicidade,
Só pode ser encontrada,
Quando se trilha a estrada,
Da verdadeira amizade.

Amizade verdadeira,
Representa doação,
Com muita dedicação,
Dura para a vida inteira,
Só nasce de uma maneira,
Brotada do coração.

Em minha vida o sofrimento,
Já se fazia presente,
Quando logo calmamente,
Assim como muda o vento,
Livrando-me do tormento,
Uma luz em minha frente.

A luz da qual eu digo,
Surgia como o sol,
Na candura do arrebol,
Trazia sempre consigo,
Aquele sorriso amigo,
Me tirando daquele anzol.

Não tinha uma manhã,
Em que você não aparecia,
Que não fosse de alegria,
Para nós coisa mais sã,
Amenizava meu afã,
Trazendo muita harmonia.

Com suas brincadeirinhas,
Sem ter nenhuma maldade,
Trazia a paz de verdade,
Foi sempre muito amiguinha,
Quando trazendo uma florzinha,
Nos inundava de felicidade.

As vezes eu me enervava,
Se algo não dava certo,
Aquele sorriso aberto,
De repente me levava,
A um bom Deus que brilhava,
E estava sempre ali perto.

Contigo muito aprendi,
Provaste que Deus existe,
Pois nunca a vimos triste,
Aquele que sempre sorri,
Mantém a paz sempre aqui,
E ajuda ao que persiste.

Se na hora da brincadeira,
Alguém sentia uma dor,
Demonstrava seu valor
Fazendo o papel de enfermeira,
Procurava ser a primeira,
A servir sempre com amor.

Nos mostrou que a riqueza,
Só pode ser recebida,
Por pessoa decidida,
Que usa de muita franqueza,
Trata com delicadeza,
Ao que sofre nessa vida.

Só pode seguir adiante,
Quem com dignidade,
Buscar somente a verdade,
Só boa semente plante,
Que rumará sempre avante,
Para a felicidade.

Felicidade só tem,
Depois de muito labor,
Quem se faz merecedor,
Busca o caminho do bem,
Recompensa sempre vem
Deus é verdadeiro amor.

Me lembro comovido
Com toda a minha alma,
Isto que merece palma,
Na hora do alarido,
Você colocava sentido
Procurando trazer calma.

Se fosse pra trabalhar,
Com toda seriedade,
Tratava com igualdade,
E punha-se a falar,
Só depois de acabar,
Podemos brincar de verdade.

Calma para o ambiente,
Com um sorriso logo vinha,
Pois você minha amiguinha,
Mostrava pra toda a gente,
Que sempre estava contente,
Apesar da censura minha.

Quero aqui humildemente,
Esta palavra dizer,
Não posso me esquecer,
Do que nos deixa contente,
Nos faz feliz realmente,
Faz todo homem crescer.

É nossa maior riqueza,
Quando se pode sorrir,
E a paz logo sentir,
Quero com delicadeza,
Se não fui bom, com certeza,
Minhas desculpas pedir.

Digo com toda vontade
Na força do pensamento,
Não importa o momento,
Tua amiga de verdade,
Seja a felicidade,
Nunca tenha sofrimento.

Por tudo minha amiguinha,
Do fundo do coração,
Você que estendeu a mão,
Segurando uma florzinha,
Sempre ajudou quem caminha,
Seja Feliz de montão!

Feliz será realmente,
A pessoa que tem fé,
Estará sempre em pé
Vencerá constantemente,
Que seja feliz para sempre
São os desejos do Zé.

José Júlio Jordan Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Reservados:

Creative Commons License
Tanto Este, Quanto Este trabalhos são registrados sob uma Licença Creative Commons.. - Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site).

- Você não pode fazer uso comercial desta obra!

- Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.