quarta-feira, 23 de maio de 2018

Abismo

Vou vendo esse céu escuro,
Vou seguindo essa trilha,
Era claro ainda, vi o muro 
Lá da vila das quadrilha 

E pensando aqui sozinho, 
No que ela fez comigo, 
Só dei afeto e carinho, 
Não mereço esse castigo. 

Porque ela tinha que falar 
Aos mestres das maquinação 
Para na corte ainda chegar 
Deu a mim... A sem coração 

Antes levava pendurado, 
Um violino da minha arte, 
Hoje em perigo alarmado, 
Trago então um bacamarte; 

Pode ser que eles estejam, 
Ali atrás da próxima curva 
Mas tomara não me vejam, 
Essa noite está bem turva, 

Foi ontem que ela partiu, 
Bem antes do amanhecer, 
Já que ela assim mentiu, 
Pior dela vou fazer, 

Vou encontrar aqueles clérigo, 
Que usa aquelas roupa preta, 
Então uma verdade consigo, 
Deixo a eles que interpreta; 

Eu não sou só um bandido, 
A ninguém nunca enganei, 
Não vou viver escondido, 
Com tantas coisas que sei; 

Vou chegar lá no castelo, 
Do bom conde de Araluz, 
O mau dela eu desmantelo, 
E chamo os homens da cruz, 

Pra queimá-la na fogueira, 
Aquela mentirosa danada, 
Com alma de fofoqueira, 
Vai ser por eles interrogada. 

Caminho entre os ciprestes, 
No triste céu de lua nova, 
O desafio que me fizestes, 
Colocou minha alma a prova. 

E quando me perseguirem, 
Com aquele ódio que aferra, 
Vou fugir pra não me virem, 
Pra bem longe noutra terra; 

Se os navios passar o abismo, 
Aquele bem grande do oceano, 
Dizem viajantes, sem ceticismo, 
Tem mais terra... Não me engano.

Autoria de Nick – julho de 1996

Um comentário:

  1. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    An Thái Sơn với website anthaison.vn chuyên sản phẩm máy đưa võng hay máy đưa võng tự động tốt cho bé là địa chỉ bán máy đưa võng giá rẻ tại TP.HCM và giúp bạn tìm máy đưa võng loại nào tốt hiện nay.

    ResponderExcluir

Direitos Reservados:

Creative Commons License
Tanto Este, Quanto Este trabalhos são registrados sob uma Licença Creative Commons.. - Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site).

- Você não pode fazer uso comercial desta obra!

- Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.