quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Morcegos e Gatos

Somente nestes curtos dias
Muitos morcegos apareceram
E também ao mesmo tempo
Muitos gatinhos nasceram

Morcegos criaturas tenazes
Que se alimentam de sangue
Gatinhos, bichinhos vivazes
Juntinhos formam sua gangue

Morcego veio dormir com o Ivo
Mas em mim um encontrão ele deu
Enquanto isso na gaveta e ao vivo
Um gatinho novo ali apareceu

É mais um novo habitante
Aqui na casa da mãe, alegria
Mais uma boca nesse instante
Adicionada ao sustento do dia

Mas a mãe está muito feliz
Dois grandes sustos ela levou
Um com um belo morcego
Mas só o do gatinho marcou

"Márcio, olha uma mariposona de orelhas"
Foi seu primeiro susto, então a livrei do morcego.
Depois abrindo a gaveta: "Márcio, que bicho é esse?"
"Ora, mãe, é um gatinho!" Que para tratar já foi pêgo.

Agora, vejamos, é bem melhor eu me deitar
E logo, antes do Zé acordar bravo e me xingar
Porque agora ele já está em sua cama a roncar
E eu aqui do lado, fazendo barulho ao datilografar...


Autoria de Nick (2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Reservados:

Creative Commons License
Tanto Este, Quanto Este trabalhos são registrados sob uma Licença Creative Commons.. - Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site).

- Você não pode fazer uso comercial desta obra!

- Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.