quinta-feira, 1 de março de 2018

A flor dengosa


 Certa vez em meu jardim
Uma flor apareceu
Nas manhãs brilhava para mim
Tinha um encanto sem fim
E o mais feliz era eu.

Todo dia de manhã
Quando eu me levantava,
Uma coisa muito sã,
Pois eu já era seu fã
E muito mais me tornava.

Assim ela foi crescendo
Cercada de muito amor,
Quando o sol aparecia,
Eu alegre percebia,
Aquele agradável odor.

Em sua sombra os inseto
Muito contentes ficavam
Todo dia era dia de festa,
E olhando por uma fresta,
Eu via como brincavam.

Mas um dia: Que arrepio!
A tristeza apareceu,
Pois fazia muito frio,
E nenhum canto se ouviu,
O pássaro emudeceu.

Só que tenho esperança,
Que se outra flor plantar,
No sorriso de uma criança,
Como alegria que descansa,
Ela vai desabrochar.

Desabrochando eu terei,
Novamente a alegria,
E outra vez eu verei,
Que sempre permanecerei,
Na paz em todo o meu dia.

Sempre plante uma flor,
Nunca deixe de insistir,
Na amizade e no amor,
É somente com muito labor,
Que se faz um jardim florir.

Como Deus já ensinou,
No valor da amizade,
Quem boa semente plantou,
Em terra fértil semeou,
Feliz será de verdade.

Deus em sua bondade,
Não desampara o trabalhador,
Sempre na simplicidade,
Paga com felicidade,
A quem for merecedor.

Se você em Deus confia,
Sempre plante uma rosa,
Amizade sem quantia,
Brotará a cada dia,
Assim como a flor dengosa.

José Julio Jordan Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Reservados:

Creative Commons License
Tanto Este, Quanto Este trabalhos são registrados sob uma Licença Creative Commons.. - Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site).

- Você não pode fazer uso comercial desta obra!

- Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.