quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O amiguinho de Jesus

Acordei muito cedinho
E saí de meu cantinho
Fui buscar um gravetinho
Para muito bem faceiro
Lá no galho do pinheiro
Construir um belo ninho

Trabalhei o dia inteiro
Sem fazer nenhum pampeiro
Nem ganhar nenhum dinheiro
O ninho foi se formando
Eu feliz fiquei sonhando
Do alto de meu poleiro,

Hoje o tempo já passou
A primavera chegou
O ovinho descascou
Abrindo bem ligeirinho
Mais um lindo passarinho
A esse mundo chegou

Em busca de alimento
Eu parti neste momento
Seguindo o rumo do vento
Depois de muito a voar
Em vez de inseto encontrar
Encontrei foi sofrimento

Quando o dia já se tarda
Estava eu em guarda
E alguém usando uma farda
Com a mão um tanto afoita
Por detrás de uma moita
Empunhava uma espingarda

Naquele breve instante
Com a mente fervilhante
Uma pergunta constante
Em meu cérebro insistia:
"Quem disse que o homem seria
Dos seres o mais importante?"

Um tiro foi disparado
Me pegando aqui do lado
Antes que eu tivesse escapado
Ele ao gatilho apertou
E aquela bala deixou
Meu peito dilacerado

Hoje, passado um tempão
Chegou o tempo do verão
E desta triste confusão
Só ficou lá esquecido
Alguns ossos ressequido
Espalhados pelo chão

Meu filhotinho querido
Naquele ninho nascido
Por ter muito padecido
De fome não resistiu
Deste mundo já partiu,
Hoje também é falecido.

Num dia de chuva e calor
Um pequeno pé de flor
Brotou trazendo o amor
Me deu esperança e paz
De que vai ficar pra trás
Este dia de terror

Minha alma sorridente
Sabe que daqui pra frente
Brotará uma semente
Que dará a humanidade
A verdadeira bondade
Que Deus deixou realmente.


José Julio Jordan Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Reservados:

Creative Commons License
Tanto Este, Quanto Este trabalhos são registrados sob uma Licença Creative Commons.. - Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site).

- Você não pode fazer uso comercial desta obra!

- Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.