Era uma vez um cachorro que vivia em um castelo assombrado.
Ninguem sabia o que acontecera no passado daquele lugar, até que um dia um homem muito corajoso entrou no castelo para tentar desvendar o mistério deste.
Ele entrou no castelo e perambulou por todos os cômodos até que chegou a um grande salão onde encontrou uma grande taça de ouro. Ele pegou a taça e a levou para a cidade.
Chegando a cidade entregou-a para o dono do museu de lá, e no outro dia houve um grande temporal que destruiu muitos lugares da cidade, no dia seguinte houve um terremoto e ninguém sabia quel o motivo dessas catástrofes.
Até que chegou na cidade uma pesquisadora, que entrou com sua equipe para ver se encontravam uma explicação para aqueles fatos e então encontraram em uma parede umas inscrições que diziam que quem pegasse a taça magnífica do rei mago Prestôr, teria sua cidade amaldiçoada até que devolvesse a taça para o seu devido lugar.
Então a pesquisadora foi até a cidade para pedir a taça de volta, ela disse tudo o que estava escrito nas inscrições, que também dizia que se a taça não fosse devolvida dentro de dez dias o grande Cão Negro iria devastar a cidade a procura da taça.
O prefeito não acreditou e não entregou a taça.
Então se passaram os dez dias, até que a cidade ficou completamente destruída e finalmente chegou o grande Cão Negro a procura da taça. Ele matou muitas pessoas mas não encontrou a taça. O prefeito havia viajado e levado a taça junto.
O prefeito voltou para ver se tinha mesmo acontecido o que estava escrito nas inscrições. Então o Cão Negro voltou para procurar a taça, só que o prefeito havia se escondido.
No dia seguinte a pesquisadora levou a taça de volta ao seu lugar e nada de mau aconteceu depois àquela cidade.
Só que a cidade continuou destruída e o prefeito foi trocado por outro.
Autoria de Carmen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário