segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Lamentos de um passarinho

Hoje é segunda-feira
Canta triste o passarinho
Que passou a vida inteira
Tentando construir seu ninho

Se eu pudesse falar
Para o homem eu pediria
Aos pinheiros não derrubar
Pois só lá tenho alegria

Terça-feira já chegou
Vou pousar em sua janela
Para ver o que ele planejou
Se é alguma coisa bela

Daqui desta janela
Ouço bem o que ele diz
Não é uma coisa bela
Que vá me fazer feliz

Quarta, quinta, sexta-feira
O homem passou trabalhando
Ele passa a vida inteira
Com a natureza acabando

O sábado enfim chegou
Sai a procura o passarinho
Só que o homem envenenou
Seu alimento, o bichinho

Domingo, dia do senhor
Será que ele vai a igreja?
Aprender o que é o amor.
Ô meu Deus, louvado seja¹

A igreja ele não foi
Para com Deus conversar
Disse que estava cansado
Mas saiu para caçar

Faça com que o homem
Que vive em meu caminho
Permita-me um espaço
Para construir meu ninho

Hoje morro, com certeza
Ele voltou da caçada
Pelo que vejo em sua mesa
A bagagem veio lotada

Não vou perder a esperança
Mas estou muito tristinho
Temo que no futuro a criança
Não cenheça o passarinho

José Julio Jordan Lopes - 1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Reservados:

Creative Commons License
Tanto Este, Quanto Este trabalhos são registrados sob uma Licença Creative Commons.. - Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site).

- Você não pode fazer uso comercial desta obra!

- Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.